quarta-feira, 17 de junho de 2015

A mãe da Maria, o abraço da Maria e o melhor amigo do Diogo


O título diz tudo e podia virar um filme e um livro num ápice. Dos bons, dos emocionantes, dos que nos fazem deitar uma lagrimasita, que nos fazem pensar, meditar e inspirar.
Mete MÃE.
Mete ABRAÇO.
 
Mete AMIGO.
Mete três dos maiores pilares que constituem uma vida feliz!
E esta é uma vida feliz. Uma história corajosamente feliz.
Vou começar a explicar onde todos nós nos cruzamos em momentos tão belos.
A mãe da Maria é uma mãe guerreira, daquelas maravilhosas, que parece super-mulher com poderes voadores e um bocado de polvo cheia de braços que abraçam, que dão colo, que gesticulam e se dividem em três filhos, num casamento, numa carreira e nos amigos. A mãe da Maria é uma verdadeira inspiração, cheia de qualidades e princípios, cheia de coragem, positivismo e crença, cheia de dinamismo e "vamos para a frente" sem temores ou desculpas ou receios.
A Maria. A Maria hoje deu-me um abraço do mais forte que já recebi e que jamais esquecerei. Meu amor, fiquei rendida à tua luz e magia.
Falemos então de ti, és especial, uma história de vida especial. Desafiaste as estatísticas que te davam pouca vida e eu olho para ti e só me lembro que tu tens toda a vida do mundo, combatestes muitos monstros e ensinaste o verdadeiro significado da palavra amar.  Vejam mais destas guerreiras aqui: http://ionline.pt/394487?source=social
O abraço, o tal abraço inesquecível que fará parte dos momentos mais doces e puros da minha existência. Tão espontânea.
Quando dei por mim saltaste para os meus braços, abraçaste com força, sorrisos e amor e não fosse alguém vir ao nosso encontro e "roubarem-te" e ainda estávamos assim abraçadas como se sempre nos tivéssemos conhecido. A tua doçura comove.
O melhor amigo do Diogo. é o Tomás que é também irmão da Maria e a ponte entre todos nós. O Tomás é o guardião da irmã, é aquele que sente, que está de olhar atento e percebeu bem cedo o que era a vida e experiência da mesma.
O Tomás é TOP! É o melhor amigo do meu irmão Diogo (luz da minha vida), é aquele que vem cá a casa e nos deixa todos a rir, mas arruma a loiça, faz a cama, ajuda em tudo com uma boa onda espectacular, em simultâneo à nossa partilha de histórias hilariantes, das conversas entre o Diogo e o Tomás que assustam de tão horripilantes que são e perigosas, porque estes miudos têm cara de anjos, coração do mundo mas uma adrenalina que lhes corre nas veias e os faz viver ao limite.
A amizade deles deixa-me super orgulhosa. São mesmo amigos, unidos, unidos e unidos sempre. Conhecem-se bem, mandam piadas um ao outro sem ferir, tentam fazer programas juntos, preocupam-se um com o outro e aderem juntos a tudo o que é brincadeira, festas e elixires da vida. Vivem a sorrir numa espécie de filme de comédia em que um puxa pelo outro e vai daí juntamos uma musica bem ritmada e chegamos ao perigo num instante. Não é meninos?
E hoje a mãe da Maria fez anos e deu-nos um presente: juntámo-nos todos para o lançamento de algo muito especial o site/blog "A mãe da Maria" (vejam aqui: http://www.amaedamaria.com ) que pretende activar a inclusão, o deixar o "coitadinho" nas couves e sorver destes miudos cheios de amor e potencial e lições e sapiência todo o seu brilho, toda a sua história que vai abrir mentalidades e fará certamente toda a diferença neste Portugal que ainda tem medo de mostrar o diferente ou de abrir a mente.
Foi hoje no Hotel Altis na Rua Castilho, que o lançamento decorreu tendo como padrinhos o maravilhoso Ricardo Carriço cheio de liberdade e confiança para fazer mesmo a diferença na vida das pessoas, e a Tânia Ribas de Oliveira que alem de não conhecer, aparenta ser uma grande mãe, gigante madrinha e enorme pessoa capaz de fazer a diferença e descortinar que afinal somos todos únicos, raros e especiais!
Grande vida a minha, que me faz encontrar pessoas tão belas, tão sublimes e tão especiais!
 
  
 
 



 
 
 
 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário