terça-feira, 2 de junho de 2015

Se tu soubesses o quão forte é o teu brilho, nunca deixarias que ninguém o demovesse.

 
Temo que as palavras não sejam tão claras ou bastantes para ti.
Temo que nunca consiga agradecer-te o suficiente e mostrar-te o teu valor.
Mas vou tentando, dia por dia, vou escrevendo, vou contando, vou cantando ao mundo a nobreza do teu carácter.
Porquê?
Porque tu tens o maior coração do mundo. E não, não é cliché. Até eu encontrar coração maior ou mais doce ou mais poderoso do que o teu, vou continuar a dizer-te isso, como quem exclama uma verdade e quem canta uma melodia em tom de poesia feliz da vida batendo o pé na certeza que é.
Porque tu és aquele que guarda as dores no bolso e carregas as minhas enquanto abraças forte e olhar atento de protecção.
És aquele que me relembra incontáveis vezes do que sou capaz. És aquele que me admira em silêncio e festeja com efervescência.
És o que durante três dias consecutivos, fez a maior ginástica, dizes as coisas mais queridas, transportas para um nível de soluções, levas com mau feitio, impaciência e crises e não arredas pé. Não desistes. Não te cansas. Não te chateias. Não baixas a guarda. Que resiliência a tua meu amor!
És o que me deixa ter o direito de cair sem culpas de fraqueza e simplesmente dizes: eu tomo conta de ti.
E nem tu imaginas o poder que isso tem.
Por vezes é só isso que precisamos que durante um bocadinho, que tomem conta de nós, sem termos de decidir mil coisas, resolver problemas, arranjar soluções, ser forte para este e para aquele ou simplesmente puxar o barco para bom porto.
És aquele que eu não preciso de falar muito para explicar tudo. Fazes totolotos aos acontecimentos e tentas adivinhar, acertar, jogar e perceber os motivos. E aceita-os e compreendes. E não arredas pé. Continuas sem arredar pé.
És aquele que usa as metáforas mais simples, mas que nos fazem clique na vida.
Sejam dez sejam duas da manhã tu insistes, insistes e não desistes enquanto não me vires a sorrir.
Mandas mensagem e ligas facetime. Respeitas o mau humor, respeitas eu não estar em modo amor.
És aquele que mais sente quando estou estranha e acho que é também por isso que ficas forte o suficiente e cheio de coragem para me levantar. Porque precisas disso para sorrir, tal como eu preciso de te ver sorrir.
És o que mete um sorriso só para que os outros fiquem contagiados e não derramem uma lágrima, ainda que engulas as tuas.
És aquele que percebe opostos e aceita intensidades.
És o melhor amigo que como se não bastasse se tornou o irmão mais velho e todo o amor que advém daí é só o melhor tesouro que existe.
És o que não aguenta ver-me presa a dor nenhuma. Que não sabe o que eu preciso, mas não abdica de procurar.
És aquele que conhece todos os meus segredos, e eu os teus. Sabes de todos os meus medos e eu dos teus. Decoraste e apoias todos os meus sonhos e eu os teus. Não temos segredos. Mas tenho algo que talvez não saibas ou não to tenha explicado sobre ti mesmo.
Se tu soubesses o quão forte é o teu brilho, nunca deixarias que ninguém o demovesse.
Se tu soubesses como o teu olhar é doce, nunca deixarias que ninguém o amargasse.
Se tu soubesses o quão bonita é a tua luz, nunca deixarias que ninguém a apagasse.
Se tu soubesses o quão lindo é o teu sorriso, nunca deixarias que ninguém o tirasse.
Se tu soubesses o quão bom é o teu coração, nunca deixarias que ninguém o quebrasse.
Se tu soubesses o quão importante TU ÉS, nunca deixarias que ninguém te dissesse o contrário!
Last but not least, és aquele que eu espero que toda a gente tenha alguém parecido na vida, porque contigo é MUITO MAIS FÁCIL SER FELIZ!
É muito mais fácil o mundo ser um lugar melhor!
Com amor e gratidão,
com sorrisos e emoção,
com coragem e com alegria,
com força e energia,
Mana!
A tua LUA!

Sem comentários:

Enviar um comentário