terça-feira, 11 de agosto de 2015

Quem não sabe o que quer, perde o que tem

Avisei-te entre linhas que podia quebrar.
Que também eu não era de ferro. Que tenho os meus próprios limites. Que uma coisa é dar e cuidar e tolerar, outra é de mim abusarem. E quando eu vejo que isso acontece, quem mete um STOP sou eu mesma.
Não dou para esperar nada em troca, não dou para receber. Dou porque quero, mas quando as coisas são tomadas por garantidas, quando a minha sinceridade é posta à prova, quando já tudo parece mais cheio de obrigação do que de sentimento, então compete-me a mim mudar.
Nunca fui habituada a desistir, muito menos do que quero, mas quando insistir seja no que for durante demasiado tempo se começa a tornar perigoso e as forças começam a falhar, então deito a toalha ao chão, arrumo as minhas coisas e saio para a minha vida.
Não guardo rancores, não fico a matutar, nem a esperar nada em troca, porque os meus actos são da minha responsabilidade, tal como também é da minha responsabilidade, ser mais inteligente, não me contentar com migalhas, não aceitar que me desvalorizem, não mendigar atenção.
Porque quem não valoriza perde, e quem não sabe o que quer, está logo o passo dado para perder o que tem!
 
Nita
 
 

3 comentários: