sexta-feira, 13 de maio de 2016

Um hino à vida


Amanhã

Amanhã faz uma semana que o meu coração se restabeleceu.

Fazer anos para mim, significa muito mais que estar viva, significa muito mais que somar mais um, significa muito mais que celebrar. Significa recomeçar. Significa viver.

Recarrego baterias em cada abraço, em cada sorriso, em cada surpresa (e este ano tive uma enorme), em cada detalhe, em cada mensagem, em cada fotografia.

Recarrego o meu amor, a minha força e a minha coragem.

Este ano foi especial.

Começou logo à meia noite com surpresas.

O meu amado pai veio passar o fim-de-semana comigo.

A minha melhor amiga veio-me fazer uma enorme surpresa e mais uma vez provou que quando queremos mesmo, conseguimos. A Sara trabalhou até à exaustão para no outro dia apanhar dois voos e me abraçar e surpreender e saber que ela estava ali fez deste dia ainda mais especial. Teve cá dois dias e rumou novamente para Tenerife. Nem que fosse vê-la cinco minutos tinha valido a pena e ela sabe perfeitamente disso e também sabe que não sei mais como lhe agradecer a elevação e a pessoa incrível que é.

Tal como habitual também recebi em doses especiais um carinho tremendo e comovente do meu irmão Diogo e do João. Eles sabem que valorizo o meu dia mais que tudo, eles são os primeiros a falarem do meu aniversário meses atrás, passaram comigo a meia noite (e mais umas lindas amigas tão especiais), fizeram de TUDO. Mas quando digo TUDO é mesmo TUDO, para que eu tivesse um dia extremamente feliz, para que eu soubesse que eles estão comigo SEMPRE e para que eu sentisse que aquilo que nos une fica ainda mais forte neste dia.

Além de tudo isto, mas não menos importante foi o jantar com todos os meus queridos amigos, simples mas cheio de significado.

Foi o facto de estar um temporal terrível e quando nós chegamos o sol avista-se e ainda assistimos a um pôr do sol especial. A minha mãe linda disse que foi o presente de anos da Nonô para mim. Tenho a certeza que ela festejou no céu.

Foi o facto das centenas de mensagens que recebi, de textos sublimes e cheios de significado.

Foi um hino à vida. À minha e à dos meus.

Depois as doações, eu pedi em vez de presentes que doassem qualquer coisa para a Associação Princesa Leonor, e quando dei por mim tínhamos um enorme numero de sacos e quatro porta bagagens completamente cheios. E ainda assim os meus bons amigos me encheram de lembranças que meteram o meu coração tão apertado e quentinho.

E como desperdiçar é algo que nada gosto, no fim do jantar ainda pedi as sobras para que nada se estragasse. E não estragou.

No Domingo houve também festa no meu Restaurante preferido "Furnas do Guincho" onde nos juntamos família e amigos e mais uma vez cantámos os parabéns e agradecemos à vida o Dom de estar aqui. 

Como sou cigana ainda continuo a celebrar. Há datas e emoções que descritas nunca conseguem fazer jus à beleza do momento. Esta é uma delas.

Deixo-vos algumas fotografias:

 

Dá para ver o quão abençoada sou? 

Obrigada por todo o carinho e por estarem comigo mais 365 dias,

Vossa,

Nita

Sem comentários:

Enviar um comentário