terça-feira, 27 de outubro de 2015

Não há nada mais importante que tu

 
 
Não sei porque ainda não escrevi aqui só para ti.
Ontem quando te perguntei se podia colocar a nossa fotografia, tu respondeste:
“Mas com texto mana?”
Denunciavas um olhar de suplica, para que eu o fizesse.
Meu amor, se as palavras explicassem a importância que tens na minha vida, isso seria redutor.
Mas eu escrevo-te, meu amor. Que nunca fique nada por dizer, nada por saber, nada por expressar.
Falar de ti é falar de mim, começamos no mesmo ponto, tivemos origem nos mesmos seres e sempre foste tu, desde o momento em que eu sabia que estavas na barriga da mãe, depois de ter pedido a Deuses e Troianos, foste logo a pessoa mais importante da minha vida.
Até hoje.
Hoje muito mais.
Até sempre.
Sempre muito mais.
Não há amor mais incondicional do que aquele que sinto por ti.
Não há nada mais importante que tu.
Não há ninguém mais especial que a tua pessoa.
Escrevo-te meu amor, como mãe e como irmã, como amiga e como tua fã, escrevo-te para te dizer que quando sou chata é para te educar, que quando sou melga é para algo te ensinar, que quando peço responsabilidade é para te preparar para seres o líder da tua vida e o herói da tua história.
Escrevo-te para te dizer que dás a maior alegria aos meus dias, que vamos sempre precisar um do outro, que somos parceiros de luta e de vida.
Escrevo-te com orgulho, com emoção e com um amor que não me cabe no peito.
Escrevo-te para te agradecer o facto de todos os dias dizeres “Gosto muito de ti!”. Agora também eu o digo com muito mais frequência.
Tens o cuidado de antes de me dares alguma noticia menos boa da escola, perguntares se eu estou bem. Tu és a pessoa que mais me pergunta isso e eu tenho a certeza que és aquela que mais sente quando estou e não estou.
Escrevo-te meu amor, para te dar as mãos, a alma e a vida, para te dizer que estou aqui a defender-te, a tentar menorizar os teus disparates, a saber das tuas histórias e vitórias. Dos teus amigos, das tuas namoradas, dos teus medos e dos teus sonhos.
Escrevo-te meu amor, para te dizer a bênção que é ser tua mana mãe e como o destino foi tão incrível para comigo, para que nos saísses na rifa e viesses dar um ar tão brilhante à nossa família.
Escrevo-te meu amor, para te dizer que te vejo muito como sou, que te vejo em espelho, que estes seis anos que vives com a mana foram de longe os melhores de sempre. E sei que para ti também e isso deixa-me muito feliz.
Escrevo-te meu amor, para que ganhes raízes e asas, para que te sintas com base e com liberdade para seguires o teu próprio caminho e fazeres as tuas próprias escolhas.
Escrevo-te meu amor, para te dizer que és o miúdo mais bonito do mundo, que mesmo quando me chateio não te amo menos por isso, que mesmo quando fico a trabalhar horas e horas a fio tão focada que mal falamos, não te amo menos por isso, que mesmo quando te chamo vinte vezes para estudar, não te amo menos por isso, mesmo quando me dás alguma noticia menos boa, não te amo menos por isso.
Nunca te vou amar menos do que aquilo que sei, menos do que aquilo que sinto.
Que eu seja sempre a tua ponte entre os adolescentes e os adultos, que eu seja sempre capaz de te dialogar contigo. Que esta nossa cumplicidade jamais se perca, que saibamos sempre dar o melhor de cada um de nós nisto de amar e educar e que cheguemos sempre a bom porto com bons resultados.
Escrevo-te meu amor, para nunca te esqueceres que são estas palavras as mais importantes da minha vida.
Com amor,
Nita, a tua manamãe
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário