domingo, 17 de abril de 2016

não vale a pena preocupares-te com quem nada se preocupa contigo


A verdade é que nunca vais (nem tens) de agradar a todos. A verdade é que nem todo mundo está disposto a caminhar do teu lado e poucos são os que realmente caminham contigo.

A verdade é que um dia te cansas de decifrar os quebra cabeças da vida. Perdes a paciência para jogos de adivinhas e para falsidades mascaradas de sorrisos, aceitas que há puzzles que não tens de montar, que há peças que não tens que encaixar e que há pessoas que tens de deixar ir.

Nem todos são sinceros ao ponto de não invejar algo que tu quiseste muito e conquistaste com esforço e merecimento.

A verdade é que são poucos aqueles que estendem a mão quando a vida te prega aquela rasteira e tu ficas estatelado no chão sem forças.

Nem todos sorriem com os olhos, com as palavras e acções. Há os que chegaram à tua vida para a elevar e os que chegaram para te mostrar como alguns nos conseguem reduzir se não tivermos a coragem suficiente para nos afirmarmos.

A verdade é que raramente as pessoas se concentram no que têm e disputam mais o que querem, concentram-se mais no que devias ter dado, e esquecem aquilo que deste.

Nem todos querem salvar o mundo e podem muito bem com o mal alheio. São indiferentes, egoístas e felizes à maneira deles.

Se tu não consegues ser feliz assim, então tens de ser tu a afastar-te do que despeja o bom da alma e te leva a beleza da vida.

Nem todos os que estão ao pé de ti, querem realmente saber o que se passa, querem realmente ouvir os teus desabafos e apontar caminhos. Muitos estão apenas por curiosidade.

Esquece, as pessoas são o que são. Não é necessário perdermos energia a tentar mudar quem não quer ser mudado, nem a impor a nossa verdade a quem vive bem com a sua.

Por isso esquece essas tentativas logradas, baixa essas expectativas depositadas, pega no que te aconteceu, nos obstáculos que saltaste, nas mãos verdadeiras que entrelaçaste, nas oportunidades que agarraste, nas verdades que encaraste e vai ser feliz.

Pensa positivo, sê positivo e aceita o que não podes mudar, e aceita o que tens de aceitar, e aceita que as pessoas te querem bem, mas nunca melhor que elas e aceita, aceita muito bem que o nosso tempo é pouco, e que por isso não vale a pena preocupares-te com quem nada se preocupa contigo.

Vai ser feliz, deves isso a ti mesmo e aqueles que realmente caminham ao teu lado e querem um sorriso estampado.

Nita

Sem comentários:

Enviar um comentário