quinta-feira, 14 de abril de 2016

Confia, por favor


Hoje quando te vi tremi.

Ambas sabemos que não há qualquer tabu entre nós. Afastamo-nos três meses e hoje reencontrei-te.

Não te escondo. Tremi.

Mas tu chegaste, abraçamo-nos como amigas que sempre fomos. Abraçamo-nos muito e eu facilmente te perguntei:

Porque te tentaste matar? Foi mesmo tentativa de suicídio?

Respondeste afirmativamente e clarificaste tudo. Sem pestanejar, com uma força e uma coragem vinda dos Deuses. Com uma firmeza tão tua que era assustadora.

Voltei a tremer. Voltei a abraçar-te. Voltei a dar-te a mão. Voltei a ouvir o teu coração.

Nunca pensamos que isto nos bate à porta. Nunca percebemos bem o que leva isto tipo de loucura mas se pararmos e pensarmos nas vidas insanas que às vezes levamos, chegamos lá.

E tu chegaste à loucura, ao pico do stress e do vazio.

Apetece-me dizer-te que te adoro mais que tudo, que não te julgo, que não te recrimino… Apetece-me dizer-te que és forte. Muito forte. E que por ser tão forte e perfeccionista contigo mesma chegaste à exaustão.

Apetece-me pedir-te muito que não desistas. Que jamais desistas.

E agora? E agora começa um novo caminho. Um caminho onde cada passo é uma conquista, onde a pressa tem de sair e o amor tem de entrar melhor.

Agora tens de pensar mais em ti, tens de redirecionar a tua vida, tens de aceitar ajuda, tens de abraçar muito e tens de saber que estamos aqui para ti, que te amamos sem fim e que tudo vai dar certo.

Não te abandones.

Confia meu amor. Confia por favor.

Nita

Sem comentários:

Enviar um comentário