domingo, 10 de janeiro de 2016

Parabéns querida mãe

Brilhas sozinha.
E hoje brilhas ainda mais de um modo tão peculiar, mãe.
Parabéns à mulher que faz hoje 49 anos.
Que começou a trabalhar aos 13 com personalidade forte, ambiciosa, lutadora e corajosa.
Parabéns à mulher independente que quebrou todas as regras, que saiu de casa com coragem, que viveu uma paixão proibida com o encantador do meu pai.
Parabéns à mulher que por amor tudo aguentou, que por amor tanto lutou.
Parabéns à mulher que não se deu por vencida - destemida, a quebrar padrões.
Que contrariamente ao tudo o que se esperava não casou, mas vive há trinta anos com o homem da sua vida.
Parabéns à mulher que me gerou, que aos três anos médicos contrariou.
"Não há muita esperança! Ela vai ficar incapacitada... Ela tem uma doença..." Ela... Ela.... Ela que sou eu! Ela que tu pegaste e correste mundo para salvar. E tão bem salvaste.
Ela que tu nunca abandonaste, que não aceitaste ser apenas mais uma e que guardaste até hoje em lágrimas vertidas uma afirmação assombrosa de um médico.
Nunca soube o que ele te disse. Nunca te perguntei. Nem nunca quis saber. Sei apenas que do caos viraste estrela, que o ímpeto da desgraça nos fez tudo quebrar e com vontade conseguir.
Estou aqui. Tão realizada, como amada, como feliz. Tremendamente feliz. Conseguimos, viste? É que tu jamais duvidaste!
Parabéns a quem conciliou carreira, filhos, casa, distâncias, feitios difíceis, agruras e desilusões.
Parabéns ti, dona de uma beleza tão tua, líder tão inteligente, que faz tanta coisa ao mesmo tempo com essa capacidade e raciocínio tão top, tão rápido, tão difícil às vezes!
Parabéns a quem viajou sozinha comigo por esse mundo fora com a filha com a cabeça cheia de ligaduras, dores e pontos com um sorriso nos lábios, com amor no coração e com medos escondidos que nunca foram trespassados para mim.
Parabéns a quem ouviu "cortamos a cabeça do lado errado da sua filha."
Parabéns a quem teve o amor e a coragem de gerar outro filho mesmo depois de sabermos que haveria possibilidade de ele ter este meu bicho. ( Nasceu perfeito como tu! )
Parabéns a quem trabalhou arduamente, construiu empresas, gerou mais de 7 centenas de postos de trabalho, aturou o inturavel, geriu, liderou, exemplificou, noites de preocupações gigantes, responsabilidades gigantescas.
Parabéns a quem ouviu dizer que o navio se tinha virado com a nossa mercadoria lá dentro e não desistiu de lutar além fronteiras.
Parabéns a quem foi sempre leal consigo própria, com uma exigência exímia em tudo e em tudo procurou a perfeição.
Parabéns a quem passou para mim a criatividade, os bons ambientes, o bom gosto e a exclusividade. Não queremos o bom, queremos o melhor. E fazemos por isso contando uma com a outra. Sempre.
Parabéns à mãe e mulher forte, vaidosa e dona de si própria.
Parabéns a quem sempre viveu para os seus, que sempre teve em casa o seu porto de abrigo.
Parabéns a quem confiou na sua filha para tomar conta do seu filho.
Parabéns a quem sempre se escusou a arranjar desculpas e jamais aceitou que eu pudesse ser menos do que sou.
Parabéns à minha fonte, ao meu molde, aquela que é a minha continuação, aquela que passa por mim e pela minha pessoa tantas vezes e eu por ela.
Parabéns à minha mentora, protectora e refilona mas que sempre me deu toda a liberdade para eu conduzir a minha vida como sonhei a todos os níveis não perdendo a minha própria identidade e vontade. Com muita intensidade e energia.
Parabéns a ti parte de mim, minha mãe, minha rainha, meu vulcão, minha inspiração.
A maior sorte da minha vida foi, é e será ser tua filha!
Que sejamos este 2 em 1 o resto das nossas vidas! 
És enorme, querida mãe!
Love you queen ❤️ happy, happy day! 


Sem comentários:

Enviar um comentário