quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pessoas boas também se cansam


Pessoas boas também se cansam

Cansam de esperar por promessas que não são cumpridas, por palavras que não foram sentidas, por sentimentos que não foram expressos.

Elas gostam de dar, mais ainda de amar, não cobram mas cansam-se de lutar.
Uma relação com outra pessoa, seja ela qual for, tem dois lados.

Há mínimos tolerados.

As pessoas boas também se cansam das injustiças, de serem saco de boxe muitas vezes, de tentar sempre perceber o outro enquanto raramente alguém se mete no lugar das mesmas.

Pessoas boas compreendem até um certo ponto, conseguem ir, e geralmente vão com tudo o que conseguem e podem, mas pessoas boas não são parvas e quando os outros abusam elas também sabem o caminho para a frente.

Pessoas boas também conhecem a exaustão, conhecem o dar demais e sofrer demais ainda. Conhecem o ter de explicar sem o outro tentar perceber.

Também se cansam de dar chances e oportunidades enquanto os outros as esquecem no minuto a seguir a terem-nas como garantidas.

E um dia… um dia lindo elas simplesmente mudam. Simplesmente se cansam. Simplesmente protegem-se e escolhem outro caminho, e escolhem outros sonhos, e não abdicam de serem felizes.

A vida tem os seus limites, nem sempre aquilo que se espera está destinado a ser nosso. É mais provável que seja nosso aquilo que os outros e nós fazemos para ser.

Nita

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário