sábado, 9 de janeiro de 2016

O amor não sobrevive de teorias

O amor não sobrevive apenas de teorias, de promessas e de palavras.
Desculpa, mas não sobrevive.
Desculpa, mas isso tudo é lindo.
Desculpa, mas não basta.
Não me interessa nada aquilo que dizes, se o que fazes é o contrário.
Não me interessa nada aquilo que prometes se é para o vento levar.
Não me interessa nada aquilo que garantes, se é para desculpar.
Dizes que mudas. E eu já não acredito.
Não tens de mudar por ninguém a não ser por ti mesmo e eu não tenho o direito de te exigir isso, aliás não tenho o direito de te exigir nada.
O amor constrói, não destrói.
O amor não é um exame, são aulas diárias em que todos aprendem e agem.
O amor verdadeiro prova-se todos os dias nos detalhes, nos momentos, na prática, na coerência entre o sentir, o pensar, o fazer e demonstrar.
As teorias já não me bastam, as promessas já não me convencem.
As garantias perderam a validade e o que dizes eu já não acredito…
Não te enganes. Não te deixes levar pelas teorias, pelo ter de fazer, ter de mudar, ter que viver… a vida não tem de…. A vida vive-se com o que se tem! Se aprenderes a valorizá-lo já é então meio caminho andado!
 
Boa viagem!
 
Nita

Sem comentários:

Enviar um comentário