domingo, 17 de maio de 2015

Obrigada a ti, porque saber viver é ganhar no campo da vida

 
Finalmente aqui estou, depois de dias intensos e infinitamente felizes onde o espirito do aniversário se manteve durante dias e o prolonguei o mais possível.
Entrei nos 25 muito feliz, muito grata e muito bem!
Género de sonho onde nada parecia faltar, comecei-o nos primeiros momentos numa varanda em frente ao mar. e a luz a brilhar e no mar se reflectia majestosa, imperiosa e magnifica.
Ao meu lado várias das pessoas que mais amo neste mundo: os meus meninos, a minha mãe, a minha Catarina. Do outro lado do telemóvel as minhas melhores amigas e no meu coração em cada instante o meu pai, o meu adorado pai que mesmo longe, está perto. Sinto-o porque sou-o. Sou muito dele. Sou muito ele.
Já tinha entrado neste espirito de festa uns dias antes quando o meu irmão João entrou casa a dentro com uma carta emocionante e com um anel muito brilhante. Comecei logo ali a sentir o quão abençoada era, o quão bem me sentia e o quanto estava pronta para fazer dos meus 25 anos, um marco na minha vida.
Depois no hotel Miragem chegou o bolo, o champanhe, cantámos os parabéns, pedimos desejos, acendemos estrelas e abraçamo-nos mais que muito. Senti-me plena.
Depois o dia começou com um pequeno almoço de princesa, com muitas mensagens, muitos posts (não conseguirei responder a todos) e muita emoção em meu redor, todos pareciam vibrar tanto quanto eu, energizavam-se uns aos outros e pareciam entoar amor em cada palavra.
Depois o almoço no meu sitio preferido e claro está à beira mar com os meus avós, mãe e dois dos meus miúdos.
Entre um telemóvel sempre a tocar e um irmão Manuel sempre a tirar-mo, ainda nos rimos imenso e recebi mais uma carta emotiva e presentes cheios de significado. Estes meus miúdos deixam-me sem jeito.
Depois fomos para o Hotel, o Sol escondeu-se, o vento veio com força, a chuva visitou-nos (e abençoou-nos ainda mais) e o frio também não quis perder a festa.
O meu mundo ia ficando completo, as minhas pessoas (eu fui muito restrita este ano), os meus grandes amores, a minha família... faltou apenas (e tanta falta fizeram) o meu pai e a minha melhor amiga. Ambos trabalham e vivem em países diferentes e era nestas alturas que eu gostava que o mundo fosse mais pequeno. Ainda mais. Mas sem dramatismos porque o mais importante é tê-los na minha vida, no meu coração, no meu dia-a-dia. E e tenho-os. Que bênção!
Tanta carta e postal que recebi. Tanto sentimento, tanto amor, tanta flor, tanta emoção, tanto balão. Tantos abraços, tantos mimos, tantas palavras bonitas. Tanta vida e celebração da mesma.
Depois as surpresas porque mesmo longe conseguem estar perto, depois os parabéns, os brindes, o jantar... tudo perfeito, tudo maravilhoso num cenário idílico!
O tempo passava a voar, eu não consegui logo ler tudo, nem nas redes sociais, nem os postais e logo depois da festa fui dormir, saí cedo no outro dia, fui para o Porto em trabalho, cheguei às tantas, fazer mala e NY!
Mas agora o que quero mesmo é que cada um de vocês sinta a minha gratidão, a minha profunda gratidão e o meu amor por vós.
Obrigado por me aceitarem como sou, por vibrarem por mim. Por aplaudirem o meu sucesso e apoiarem nos meus fracassos, nos meus momentos menos bons.
Por me escreverem, por me seguirem, por me parabenizarem.
Por cada gesto e cada palavra sentida.
Por respeitarem as coisas que eu gosto, mesmo que vocês não gostem.
Por perceberem a minha intensidade e modo de vida e o quão ansiosa sou por viver e mais feliz ser.
Por reconhecerem o meu direito de escolha.
Por me aturarem e escutarem os meus desabafos.
Por gastarem tempo comigo.
 
Não imaginam o quanto eu sou feliz por vos ter na minha vida (e repito isso mil vezes se for preciso), por cada momento vivido, cada palavra dita, cada sorriso compartilhado, cada tristeza dividida. Cada dia, hora, minuto, segundo que me acolheram.
Aos 25 anos mais uma vez percebi que não há nada neste mundo mais importante que o amor, que o tempo passado com aqueles que amamos. E que chega uma altura que é preciso abrandar e apenas de momentos juntos gozar.
Que a corrida do dia-a-dia nunca me distancie muito disso, nunca me faça economizar amor, palavras e sentimentos. Que eu não perca a noção de quem realmente é importante e quem nem um segundo merecerá meu.
Que eu não perca esta vontade de ser feliz e lutar para que aqueles que amo também o sejam.
Porque saber viver é ganhar no campo da vida!
Obrigada meus amores. Obrigada do fundo do meu coração.
João, Manuel, Diogo, Ana, Sara, Catarina e toda a minha família linda: OBRIGADA! Devo-vos o mundo e amo-vos para lá dele!
A ti obrigada também! Por tudo!
Vossa,
Nita
 
p.s. Mais fotografias da festa em breve.
 
 
 
Agradecimentos especiais: Hotel Miragem

Sem comentários:

Enviar um comentário