sábado, 31 de outubro de 2015

BOOOOH! Doce ou travessura?

BUUUH!
Se há coisa que a vida me ensina é que todos os dias são dia de festa.

Aliás a vida deve ser sentida, vivida e agradecida. Todos os dias. E se hoje é o dia das Bruxas, vamos vivê-lo e aproveitar a ocasião! Se gostas de te disfarces, decorar abóboras, experimentar receitas assustadoras, porque não? 

Medo, susto? O que te assusta?

Partilho com vocês algo que já escrevi à um tempo mas que hoje parece-me o dia ideal para partilhá-lo!
Assusta-me. Assusta-me muita coisa e cada vez mais. Assusta-me esta indiferença humana, esta insanidade sem verdade. Assusta-me os programas de televisão, assusta-me os valores transmitidos e invertidos através dela. Assusta-me os ódios clubistas e raciais.

Assusta-me o conformismo, a mediocridade. Assusta-me quem abana muito os ombros para qualquer pergunta que façamos. Assusta-me o egoísmo que começa a ser tão banal, tão normal. Assusta-me a selva que criamos. Assusta-me que não respeitem as diferenças. Assusta-me os comentários das redes sociais a incentivar e ampliar ressentimentos, rancores. Assusta-me tanta informação distorcida, tanta verdade escondida. Assusta-me a falta de diálogo, de companheirismo, de lealdade. Assusta-me o futuro que agora se constrói. Assusta-me a vitimização constante e o "desculpismo" fulminante. Assusta-me o vazio, a impaciência, as bombas mentais que disparam a toda a hora. Assusta-me a falta de afectos. Assusta-me a violência na defesa e no ataque e no combate. Assusta-me a falta de peso na consciência. Assusta-me a confusão que fazem entre o bem e o mal, a verdade e a mentira. Assusta-me a pressão, a exaustão e a mente sempre em turbilhão. Assusta-me esta nova geração e o modo como lidamos com ela. Assusta-me a falta de gratidão e humildade. Assusta-me a falta de encantamento, a falta da simplicidade maravilhosa. Assusta-me a explosão emocional dos relacionamentos e o tapa buracos que eles às vezes são. Assusta-me a falta de soluções, os recursos gastos e as desmotivações. Assusta-me ver vidas à deriva, ver saúdes a serem desperdiçadas, sentimentos a serem deplorados e negligenciados.

Assusta-me a raridade com que se fala e sente e aje-se em concordância com a felicidade a um contexto mais global. Assusta-me a cara deprimida e os maus modos das pessoas em muitos sítios.
A falta de qualquer motivação, de qualquer sorriso, de qualquer paixão e empenho. Assusta-me a falta de elogios e as proporções que dão e publicitam o mal. Assusta-me que as pessoas se desconheçam e não consigam controlar os seus pensamentos e a sua vida. Assusta-me que durante o tempo que aqui estão não vivam com emoção. Assusta-me o desprezo, o desdém sem olhar a quem. Assusta-me o ciclo do medo e da angustia. Assusta-me a falta de astúcia. Assusta-me, juro que às vezes este mundo me assusta. E muito.

Mas o medo não me impede de ser feliz e de abraçar novos desafios, todos os dias, e a ti?
HAPPY HALLOWEEN!

Aqui fica o link com sugestões para um halloween muito muito FELIZ!
https://www.pinterest.com/nita_domingos/halloween-feliz/

Nita










Sem comentários:

Enviar um comentário