sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Rápido!

Ontem cheguei ao escritório e já estavam duas pessoas em fila para reunirem comigo sem eu ter marcado nada.
Eu adorava receber-vos a todos, ajudar-vos, ser a ponte. Mas a verdade é que o tempo voa e infelizmente não chego a todo o lado.
O meu tempo é o meu maior luxo.
O tempo finta-nos, troca-nos as voltas, tira-nos o tapete, mas ele jamais para.
Somos feitos do que fazemos com o tempo que temos, mais ainda do que o tempo que temos em si mesmo.
Produzir e rentabilizar em todas as áreas da minha vida sempre foi uma enorme prioridade para mim quando a meta é ser feliz. 
A única maneira de conseguir um equilíbrio pessoal e profissional, foi e é viver intensamente e no imediato.
 
As pessoas dizem-me para ter calma. Quando o fazem ainda me dá mais vontade de despachar.
Tem uma parte terrível: stress
Tem uma parte maravilhosa: Organizar, filtrar, relativizar e não perder tempo com o trivial ou com coisas sem importância.
Detesto deixar um monte de assuntos na gaveta por fazer ou concluir, e nas empresas tenho problemas em passar esta minha filosofia de rentabilizar, despachar, obter resultados.
Quando os quadros superiores me bloqueiam o fluxo rápido do trabalho, e demoram duas semanas a dar-me uma resposta que se dá em 15 minutos, a minha vontade é desistir desta rapidez e eficácia, deste fazer de tudo um pouco e rápido.
Torna-se absolutamente desmotivador numa empresa que uma série de assuntos (importantes) seja para o dia seguinte, e depois para a semana seguinte e depois não dá jeito… e depois passa-se um ano… e depois vem o problema de se ter adiado.
Uma vida feliz não é uma vida em que se espera por tudo. É uma vida que se quer, faz e relaciona-se com pessoas com mais vontades e menos desculpas! Não só no trabalho, mas em tudo na vida!
Vamos a isso!
 
Nita
 

Sem comentários:

Enviar um comentário