sábado, 24 de outubro de 2015

Um dia a vida...

Um dia a vida bateu-me com tanta força que me ensinou a resistir. 
Depois a aceitar e depois a seguir.
De seguida fez tremer todas as minhas crenças e convicções, levantou vento que soprou em várias direcções.
Fez revolutear os pensamentos, instaurou-se um caos hediondo e era preciso começar de raiz a organizar e reconstruir.
Um dia mentiram-me de tal maneira e tão consecutivamente, que aprendi a seguir com a verdade. Mesmo que custe, mesmo que doa.
Um dia roubaram-me o tapete, enxovalharam todos os meus valores e aí eu aprendi o que era lealdade para comigo e firmeza no meu caminho.
Um dia falhou comigo quem eu menos esperava, e eu aprendi que as palavras valem muito pouco, que são as atitudes e acções que fazem tudo o resto.
Um dia aprendi que há ciclos que por mais que se queiram manter, tão destinados a serem encerrados e que a vida vai-nos dando indicações e provas disso mesmo. O que pensamos ser perda, torna-se livramento.
Um dia aprendi que é importante virar a página, que custa começar do zero, mas que um bom guerreiro volta sempre a batalha.
Um dia aprendi que por vezes perdemos demasiado tempo com factos que só existem na nossa mente.
Um dia aprendi que aos olhos dos outros as nossas prioridades são a igualdade do uso do nosso tempo e precisei intrepidamente de me certificar que as pessoas mais importantes para mim são as recebem o meu melhor!
E por falar em tempo, aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás. Um dia estás aqui e no outro já não estás. 
Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro, sem deixar de viver o presente. O meu futuro ainda está por vir.
E pode vir de maneira a que eu consiga sempre dar-lhe um jeito e projectá-lo de qualquer forma, e foi por aí que aprendi que devia descruzar os braços, vencer o medo e partir todos os dias em busca dos meus sonhos, dos meus objectivos e da construção do caminho até eles. Porque a vida é uma passagem que deve ser feita com um coração cheio de coragem nos passos e amor em todos abraços!

Paz <3

Nita 

Sem comentários:

Enviar um comentário