quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Jardim interior.

Dia de São Martinho. Dia de cultivar esperança, amor e alegria.
A nossa vida é um jardim, onde nascem as mais belas flores, com mil cores, mil aromas e onde sugamos o néctar da felicidade. Onde descobrimos a importância da essência, onde podemos cultivar o melhor que há em nós, onde o nosso coração é o jardineiro e toma conta de todas as flores.
Por isso, meu amor, não destruas o teu jardim interior.
- O interior? - perguntas tu?
Sim meu amor, não do interior da tua sala, mas da melhor natureza que alguém já criou. A tua, a tua interior.
Trata bem dele, não deixes que seque, não deixes que o pisem ou deitem toxinas para cima. Ao inicio pode parecer-te algo bonito e bem vindo, ele crescer mais depressa e ficar mais colorido, mas depois percebes que nem tudo o que sabe bem é o melhor para ti, ou para colheres um dia mais tarde. Portanto mantém a originalidade e a essência da tua natureza. Não deixes que as flores murchem. Colhe as ervas daninhas. As folhas que forem caindo no Outono, que sirvam sempre para fertilizar a tua alma, e não mascarar o teu ser com folhas gastas e castanhas que foram secando. Tem coragem de continuar a plantar e a seifar para tudo crescer de um modo mais forte, maravilhosamente revigorado. É a lei da natureza.
Enquanto tratas dele, e nesse processo de embelezamento pelo essencial, não te esqueças de ires contemplando o que vai crescendo, de sentires o perfume do que vai florindo, brotando e amadurecendo. Sente a energia, essa linda energia que se apodera de ti, quando tratas de algo que te pertence. Tem atenção aos insectos sociais, não deixes que eles te suguem sempre.
Não te esqueças que o jardim da tua alma precisa de ser cultivado.
Cuida dos espinhos para que nunca deixes o coração ficar machucado!
Nunca deixes que o vento te destrua,
Deixa que ele te edifique e construa.
Que leve para longe os parasitas,
Que sugam o néctar das tuas flores,
Que mancham as tuas cores,
E que destroem os teus amores!
 Nita <3



Sem comentários:

Enviar um comentário