sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Happy in pink! Uma rosa dose de confiança!


Hoje vamos falar de confiança interior.
De que cor é a tua confiança?
De que cor é a tua essência? De que cor pintas a tua luz da felicidade? Querem saber a minha? Os meus dias felizes, as minhas histórias, os meus momentos, pinto-os de rosa! Rosa choque, vivido, esgarrido! Sem medos.
Podemos não controlar o destino, mas podemos controlar como o destino nos pode fazer sentir. 
E nós é que decidimos a cor e o caminho que traçamos para os nossos dias.
Eu decidi pintar o meu "eu" de rosa. Um rosa bem forte, alegre, com garra e que não passe despercebido. Que encha a casa de luz e felicidade. E que me dê a força que preciso para erguer a cabeça e pegar na minha vida com toda a garra que ela merece.

Não tenho medo de ser eu, de ser bem vaidosa, airosa e muito feminina. Temos de acreditar em nós e darmos a cor que merecemos, que sentimos e que queremos ser.


Os tempos em que vivemos perfazem e alimentam uma cultura de medo e de negativismo, nunca o mundo foi tão incerto, mas também hoje temos a liberdade que não tínhamos há anos para podermos aceder ao nosso poder pessoal, os rótulos e carimbos de outrora já não são tão constantes como agora! E ainda bem! Hoje temos setenta vezes mais estímulos do que há anos atrás, temos muita informação e devemos procurar sintetizar e simplificar para não sermos vitimas desse mau e péssimo que tanto querem que acreditemos. É certo que nem tudo é rosas, mas elas existem e devíamos saber apreciá-las e valorizá-las. Isto inclui a valorização do maior milagre que temos: a vida.
Não obstante, cada vez mais se dá importância ao mau e ao péssimo, quanto mais escandaloso for mais audiências terá, será porque as pessoas têm medo de olhar para as próprias vidas, ou será que quando vêem algo pior sossegam e vêem que a sua vida não é assim tão má e por isso sentem-se confortadas?
No meio de tudo isto, o medo, a ansiedade e a falta de confiança imperam. Hoje sabemos que tudo se interliga em nós, corpo e mente. E se há uns anos o trabalho exigia mais do corpo na agricultura e nessas tarefas, hoje exige mais das nossas capacidades mentais. Convém assim que estejam lúcidas e despertas. Só o podem estar se confiarmos em nós mesmos, se a nossa atitude for de confiança, e no mais intimo de nós, acreditemos que somos capazes. Esses pensamentos vão mudar a nossa fisiologia, o modo confiante como caminhamos.
As representações internas e a fisiologia funcionam juntas para criar o estado a partir do qual o comportamento advém. E qual o estado em que todos andamos? De negativismo? Sim, nós sabemos que as coisas não estão como devem ser, mas sobre isso pouco podemos mudar, mas internamente tudo podemos mudar, e isso é responsabilidade nossa, exige flexibilidade e uma grande dose de coragem, humildade e abertura do coração para nós mesmos. Porque as fases podem não ser as melhores, mas a nossa vida passa e o tempo que aqui estamos passa também, portanto é melhor arregaçar mangas e viver a bem.
É a confiança que pode muitas vezes ser o nosso "treinador vital", aquele que nos treina, apoia e ajuda se ele transmitir essa mensagem também e acreditar em nós e no nosso bem.  Ou então vejam a confiança como um volante do vosso navio da vida, mas tal como o volante, ele não se direcciona sozinho, é preciso a nossa força e crença para ir navegando para onde desejamos ir, de modo a nunca ficarmos à margem de nós mesmos, e quando a travessia por este mundo acabar, possamos dizer "acreditei e confiei em mim, dei o melhor de mim, confiei na vida e fiz o que tinha a fazer aqui".
Muitas vezes precisamos que nos alavanquem, sejam os amigos ou família, mas muitas vezes sem nos apercebermos são eles que nos puxam para trás de nós mesmos e pior é que vamos deixando, ora por medo, ora por falta dessa confiança que em cima falei.
Portanto, o que peço hoje é adoptem uma postura confiante, sintam o vosso poder pessoal e as proezas que o vosso corpo é capaz de fazer se nele confiarem e se a mente comandarem.

Confia em ti, meu amigo, naquilo que és, naquilo que sentes, naquilo pensas e não mentes. Confia em ti, meu amigo, naquilo que precisas, naquilo que ambicionas e objectivas. Acredita no teu valor, não te sabotes por favor!
Valoriza o teu eu, valoriza o que és da cabeça até aos pés! Fala com o coração e busca qualquer paixão!
Encontra-te com quem te valoriza e quer bem e então… a confiança vem também! Acredita que tudo mereces, se tudo deres de ti mesmo aquilo que incorres e desejas e sonhas e planejas!
Porque no fundo tu sabes, se não acreditares em ti ninguém o fará no teu lugar!
Pintem a vossa vida de cores alegres, cores felizes. 
Eu sou HAPPY IN PINK! E vocês? 




 


Sem comentários:

Enviar um comentário