quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SURPRESAAAAA

Surpresaaaaaaa

Sempre adorei fazer surpresas às pessoas mais importantes da minha vida.
Fui habituada a criar ambientes bonitos, a dar, a ser criativa mas acho que isto das surpresas nasceu comigo a partir do momento em que eu decidi ser feliz. E agir em consonância.
Surpreender é uma expressão de amor e felicidade.
Não é para preguiçosos, comodistas ou pessoas com pouco confiança e muita vitimização.
E as melhores surpresas serão sempre quando fazemos questão de estar presentes sem esperarem.
Não há melhor presente do que presente estar na vida dos que gostamos.
Requer trabalho. Entrega. Pensamento estratégico. Emoção. Paciência, resiliência e muita, muita vontade de fazer o outro feliz.
No meu mais vasto património emocional, nas minhas recordações mais bonitas e recônditas, nos momentos mais altos tenho um cv de surpresas para todos os gostos e feitios.
O problema é quando não sei mais como surpreender certa pessoa, ou de tão habituados que estão e tão bem me conhecem, acabam por estar à espera.
O meu mundo é feito de partículas de amor, muito mimo e muito desejo de marcar a diferença por onde passo e nos corações onde vivo. 
Em menos de um mês, três foram as surpresas. Todas elas feitas com sucesso e não esperavam. Não esperavam nada.
Foi lindo de se ver e mais ainda de se sentir.
É preciso saber surpreender e um dos truques é contar o mínimo possível a qualquer pessoa e dados que possamos precisar serem solicitados bastante antes do acontecimento para não desconfiarem.
A surpresa da Sara correu de lágrimas nos olhos. Foi um gesto profundo de amizade incondicional e um UP ao seu dia. Meticulosamente preparada. 
A do Diogo foi feita em conjunto e maioritariamente pelo seu melhor amigo Tomás, miúdo que adoro e que diz que se inspira em mim para fazer surpresas. Aparecemos à meia noite cheios de confetis no quarto e balões por todo o lado.
A do Manuel, foi a que exigiu muito mais esforço para conseguir ir a Londres pelo facto de eu ter vindo nas vésperas do Dubai, ter o dia de anos do Diogo e mais trabalho que nunca. Por isso até à véspera de ir foi uma batalha para conseguir. 
Até o nome do bilhete de viagem troquei. E mais uma série de aventuras de quem vive a mil.
Ia num dia, vinha no outro. Uma das minhas melhores amigas ia comigo também para me ajudar.
Sabia que depois de entrar no voo para Londres tudo ia correr perfeito. Sentia isso. E fui com muito pouca coisa planeada ou a saber muito bem como fazer.
Não tinha nada marcado.
Mas tinha a morada da casa do Manuel e por isso antes de perguntar bem onde ele andaria ou consultar amigos eu ia tentar a minha sorte em bater na porta do seu apartamento.
Chegámos ao aeroporto apanhamos o Uber para a sua casa.
Nisto falava com ele no whatsapp como se nada fosse, disse lhe que ia almoçar com a minha mãe a Lisboa (mal ele sabia que eu estava de viagem para ir ter com ele.)
Quando chegamos tocamos na porta do apartamento mas ninguém respondeu. A porta do prédio estava fechada. Mas não desisti.
Nisto sai um senhor do prédio e eu rapidamente entro antes que a porta se fechasse. 
Subimos e começamos a procurar o apartamento 12. Só que havia vários com esse número então fomos tocando e nada. Mas eu sentia que ia dar certo.
Nisto tocamos noutro 12, esperamos e.... O Manuel abriu a porta. Estivemos minutos quietos e mudos a olhar um para o outro, o Manuel parecia que estava a sonhar e depois claro demos um abraço gigante e eu senti-me tão feliz por ter alcançado o meu objectivo.
Alem disso levei-lhe presentes e um livro com as melhores fotografias dos seus 23 anos como fiz para o João. (O Manuel fez 24)
Depois correu tudo ouro sobre azul. Só depois tratei do resto da logística e dei-me ao luxo de pouco ou nada planear e fazer tudo aleatoriamente e foi talvez por isso que foi PERFEITO.
Passamos a meia noite todos juntos. Hoje o Manuel foi para as aulas e eu para Lisboa cansada mas tão tão tão grata e feliz e realizada e tudo tudo tudo de bom!
Surpreender é amar.
Amar é viver.
Viver é dar.
Dar é feliz ser.

Em festa e amor,
Nita

P.s. E quando chegamos a Lisboa o marido da minha Sis surpreendeu-nos com flores!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário