sábado, 26 de março de 2016

Pessoas com mau feitio são mais verdadeiras?


Desconfio das pessoas que concordam com tudo, que tanto lhes dá como se lhes deu. Que respondem: “pois”, “talvez”, “logo se vê”. Pessoas que nem sofrem muito, nem arriscam muito nem erguem o que acreditam.

Pessoas que nunca discutiram uma ideia, que não se chateiam por vezes, que não dizem desculpa, nem algo menos correcto.

Além de desconfiança tenho um certo receio. Prefiro sempre aqueles que mesmo carregados de defeitos se mostram como são.

Tenho cá para mim que as pessoas com mau feitio são mais verdadeiras. Aquelas que mesmo discordando não têm medo de dizerem o que pensam, o que querem, o que admitem e o que não admitem, ainda que isso cause pequenas guerras.

Pessoas que não guardam as coisas atravessadas e do nada mudam sem ninguém perceber o que se passa, pensando que todos em redor têm de adivinhar o que se passa.

Pessoas com mau feitio não são fáceis, mas não entram em mentirinhas, em jogos nem são insonsas perante assuntos sérios ou menos sérios.

Não são fáceis de lidar, por vezes disparam com alguma arrogância quando estão magoadas, mas aqueles que as conseguem aguentar terão direito a um bónus extra de amor e de confiança.

Têm o seu estilo, a sua própria identidade e não são “marias vai com as outras”.

Elas não estão aqui para agradar, estão aqui para viver!

Nita

Sem comentários:

Enviar um comentário