quinta-feira, 3 de março de 2016

Não dês ninguém como garantido


As pessoas que estão e passaram na tua vida são as certas

Umas passam para te ensinar, outras passam para te amar, umas para te fazer crescer, outras para ajudar a viver e outras para que dês por ti a transformar-te.

Não vais perceber logo isto, vão-te magoar e vais desejar desaparecer do mundo e que a pessoa que te magoou desapareça do teu também.

Vais dar por ti a questionar a tua vida, a tua pessoa, quem eras antes e quem és agora. Vais dar por ti a desejar não teres conhecido certa pessoa e a lamentar a outra que do nada mudou, eclipsou e fingiu que não te conhecia mais.

Vais dar por ti depois mais tarde, a perceber o porquê de isso acontecer, o porquê de certas pessoas se afastarem, para que melhores pudessem entrar e te mostrar que não há nada mais importante que o AMOR. Seja ele de que forma for.

A vida acaba por ser um puzzle onde várias peças não encaixam e outras parecem ser perfeitas, nós é que temos a mania de insistir a abrir portas novamente com chaves erradas.

Por outro lado, tens pessoas que estão sempre ai para ti, podem ser poucas, mas tu sabes quais são, não são perfeitas, mas tu também não és.

É esse núcleo duro, esse porto seguro que não deves menosprezar. Mesmo que o resto do mundo te faça mal, esses não têm culpa e merecem o teu melhor.

Não gastes energia em vão e em lamentações, quando as tuas pessoas merecem mais das tuas atenções, do teu amor, do teu tempo, do teu melhor.

Não dês ninguém como garantido, se não estás disposto a valorizar, a reconhecer e a amar!

Nita

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário