segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tens de gostar mais de ti

Tens de gostar mais de ti



Sabes porquê? Porque o mundo anda doente e porque tu és a pessoa mais importante da tua vida! 

Tens de gostar mais de ti, para não tolerares que façam de ti parva, para que não te reduzas quando os outros te tentam cortar as asas. 

Tens de gostar mais de ti para jogares na equipa da verdade e teres liberdade para as tuas escolhas. 

Tens de gostar mais de ti, para da desilusão virar lição a teu favor. 
Para de cada empurrão, tu seguires com mais embalagem. Para que de cada queda, tu gostes o suficiente de ti, para que te consigas levantar, ainda que o tenhas de fazer sozinha. 

Tens de gostar mais de ti, para teres coragem de não deixar passar em vão as oportunidades que a vida te coloca. Para que não vives preocupada com todo o mundo e te esqueças de quem tu és. 
Tens de gostar mais de ti, para que aprendas de uma vez por todas a valorizar-te e a filtrares aquilo que te pesa, deixando para lá aquilo que não te acrescenta.
Tens de gostar mais de ti para perceberes que não há competição entre ninguém, isso não te leva a lado nenhum e só te rouba energia; o importante é seres o melhor que consegues, e lá está, para isso tens de gostar mais de ti para que consigas ver todas as tuas qualidades adormecidas, para que lutes pelos teus sonhos, para que te apaixones pela tua existência, e pelo que desejas fazer dela. 

Tens de gostar mais de ti, para te conseguires equilibrar neste mundo apressado e um bocadinho louco. Para que ao gostares de ti consigas encontrar o teu lugar ao Sol e não deixar que a baixa auto-estima te visite.

Gostar mais de ti vai-te proteger de muitas intempéries.

Tens de gostar mais de ti, para que aprendas também a gostar mais daqueles que te fazem bem e seres mais leal e incondicional ao que sentes e mais exigente com o que mereces e aceitas.

Tens de gostar mais de ti para que não te afundes em ressentimentos e culpas que te sufocam e envenenam desnecessariamente, ao gostares mais de ti, não vais querer esses sentimentos negativos para ti, e aprenderás a magia do perdão e o incrível que é ganhar uma lição. 

Tens de gostar mais de ti, NÃO é por ego, NÃO é para seres egoísta, é para teres amor próprio, auto-confiança, respeito por ti e pela tua vida e para que assim te cerques de amor e paz, para tudo aquilo que és capaz. 

Em suma, tens de gostar mesmo mais de ti e da tua vida, para que sejas inteligente na vivência da mesma, porque vais ser a única pessoa que vai estar contigo desde o inicio ao fim, por isso respeita-te mais e sê ainda mais feliz enquanto percorres e traças o caminho que escolheste para ti. 

Tens de gostar mais de ti para agradeceres o que és da cabeça até aos pés.

Porque tu mereces, porque tu deves isso a ti mesma, porque vida só há uma, esta e para já mais nenhuma! 

Com amor, 
Nita 

Sem comentários:

Enviar um comentário