sexta-feira, 24 de julho de 2015

Viajar é viver

Das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, viajar sozinha faz parte desse top 5! 
Este ano por variados motivos tenho tido a sorte de viajar bastante. 
Sinto sempre uma paz e uma coragem imensa, como se tivesse a fugir do mundo e a retomar ao meu reencontro que no solo parece sempre ser erosivo na pressa das horas.
Tudo parece mais calmo aqui no céu, parece haver mais tempo, mais tempo para mim, mais tempo para ler, mais tempo para escrever (essas sai outras duas coisas que fazem parte do meu top 5) e os pensamentos arrumam-se e as prioridades revêem-se quando o avião tem muita turbulência. 
Repito: adoro viajar, adoro ir, fazer, sentir (viajar ajuda-nos a sentir com mais ênfase) e tocar. Reencontrar-me também. 
Talvez porque não haja internet, nem pessoas a chamar-me, nem ter de ir aqui e ali, nem telemóvel constantemente a tocar. Talvez porque ao debater-me com outras culturas, sinta-me mais dinâmica, mais humilde e mais humana.
Há uma gratidão doce que me acompanha. Uma gratidão absolutamente poderosa. Uma gratidão por estar viva, uma gratidão assente em poder viajar, em poder caminhar, em poder visitar aqueles que gosto, em poder conhecer e em ter esta liberdade que tanto prezo e tanto me ajuda na exaltação do que sou e do quanto sou feliz e abençoada. 
Viajar enche-me de adrenalina, de energia, de alegria, de expectativas, planos e boa fé! 
Viajar é vestir a alma de experiências, é capacitar o nosso eu com novos sentires, com novas visões, com novas abordagens. Viajar é reduzir a saudade daqueles que nos esperarão. 
Viajar é levitar, é sair para encontrar, é encontrar para restabelecer, é restabelecer para equilibrar, é equilibrar para viver. Em suma, viajar é viver! 
E viajar é tão bom, e viver é tão esplêndido, tão emocionantemente mágico quando olhamos de cima para a vida, quando temos consciência do dom raro que ela é...

(Agora vou desfrutar da parte activa da viagem!!) 
Beijinhos muitos, 
Obrigada por me lerem,
Nita


Sem comentários:

Enviar um comentário