Enquanto uns estão de férias, por aqui trabalha-se e aprende-se e por isso o post de hoje é sobre TRABALHO.
Aqui vão os meus conselhos:
1-Tentar nunca chegar atrasado. O ideal seria chegar 10
minutos antes da hora, preparar o trabalho, planear o dia e despertar
profissionalmente.
2-Ser transparente, se errou não culpe os outros. Peça
desculpa, corrija e aponte a lição.
3-Mostrar interesse, em fases da empresa mais complicada,
empenhe-se ainda mais sendo pro-activo.
4-Se não lhe pedem, faça-os você mesmo: relatórios de
desempenho mensais. O que fez? O que tratou? O que melhorou? O que evoluiu? Que
valor acrescentou?
5-Há dias difíceis. Muito difíceis, mas não adopte
diariamente uma postura desmotivada, não seja "molenga" a caminhar de
braços baixos. Sorria com humildade, coloque energia e seja rentável.
6-Prepare as reuniões o mais possível de modo a perder
pouco tempo vazio nas mesmas.
7-Não se compare constantemente, nem sabote os colegas. Não
embirre por tudo e por nada, eu sei que há imensas injustiças difíceis de
digerir e chefias muito complexas e complicadas, mas tente manter a calma. Concentre-se
e foque-se na sua evolução e melhor versão. Acrescente valor, comece por si.
Sucesso dá trabalho, é preciso coragem, não é fácil, mas
de facilitismos não reza a história!
Sem comentários:
Enviar um comentário