quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Faz um upgrade à tua vida


Ontem ao realizar o Plano Estratégico Empresarial, houve uma frase que me saiu que fiquei depois a pensar nela:

"O que não é medido, não é gerenciado."

Depois ocorreu-me outra pergunta:

"Como ando a gerenciar e o que ando a fazer com a minha vida?"

Esse flash e essa interrogação serão capazes de mudar muita coisa se não lhe formos indiferentes e mentirosos na resposta.

Quando saímos da nossa zona de conforto, quando nos distanciamos da rotina, quando paramos para pensar que rumo estamos a dar à nossa vida e o modo como a estamos a viver, acontece algo parecido com magia: uma visão clara de vários aspectos que não estão a correr tão bem como gostaríamos e que tal como os softwares, a nossa vida também precisa de upgrades.

Há tempo questionava-me pela minha responsabilidade vital, o que eu estava a deixar entrar e morar na minha existência, se era isto que eu queria e merecia, ou se simplesmente eu recusava-me a olhar de frente e encarar os factos e com isso me afastava daquilo em que acreditava.

Por vezes somos nós mesmos que travamos a entrada da felicidade com medos ridículos, com o que deixamos andar e com aquilo que aceitamos que os outros nos tornem. às vezes é preciso dizer Não aos outros e Sim a nós mesmos.

A vida, queiramos ou não, vai-nos trazer profundos momentos de dor, são geralmente momentos de perda, por isso convem armazenar muita coragem e energia para essas épocas, e percebamos de uma vez por todas, que estamos aqui com tempo limitado e que as trivialidades que deixamos passar e nos cansam são meramente perdas de tempo inconsciente.

"Ah hoje pode ser... lá vai ter de ser.. e amanhã repete-se..." e quando damos por nós estamos completamente desviados da nossa rota, cansados e asfixiados com aquilo que deixámos passar, deixámos aguentar, deixámos ficar.

Ao mesmo tempo, tudo isto é necessário e para resultados diferentes, acções diferentes. Se não estamos contentes com o que colhemos, convém perceber o que estamos a semear.

E foi aí, precisamente nesse ponto, que eu fiz algo muito útil e importante: um upgrade à minha vida, sem medo da minha luz. (Leiam a imagem em cima)
Ou seja, elaborei uma lista de coisas (são pequenas coisas mas que se não forem limadas tornam-se enormes) que me roubam energia desnecessariamente, uma lista de coisas que não tenho de aguentar ou alimentar, e no fim, as actualizações necessárias a fazer para que viva melhor focando o que gosto, o que quero, o que mereço, o que é prioritário, o que estou disposta e o que me faz verdadeiramente feliz.

Sei que não será tudo rosas, nem fácil de aplicar alguma exigência pessoal e profissional, mas o diagnóstico da minha vida e o update está feito, agora é ir ajustando-o e actualizando-o sempre que perceber que não estou a ser a líder da minha travessia.

"Upgradem" as vossas vidas e sejam incrivelmente mais felizes,

Beijinho no coração,

Nita

 

Sem comentários:

Enviar um comentário